sábado, 20 de novembro de 2010

Agora sei o que escrever

Não sei sobre o que escrever. Minha ansiedade atrapalha. A vida vivida intensamente sempre me seguiu durantes anos. Hoje, creio que estou aprendendo o outro lado: a vida vivida pacientemente. Penso que isso seja passageiro. Precisamos de um momento como esse para pensarmos sobre nossas relações com o mundo e com tudo que há nele. E a própria vida vivida pacientemente, é também vivida intensamente pois precisa se doar ao tempo dela. Vivê-la. Viver a paciência. Permitir a pratica. Resultados virão como tudo na vida. O tempo dele é incerto. Pois não segue o tempo no qual vivemos (cronologicamente) e sim um tempo cósmico, energético. São essas forças que nos movem. A energia lunar e solar. A energia da natureza (do latim natura, aquilo que tem como característica fundamental o fato de ser natural).
Estou perdido nessa imensidão do mundo. Mas, esse mundo onde vivemos ele também pode ser pequeno, do tamanho da palma da mão. Basta coragem e ter paciencia para viver novas aventuras.
Vivo me perguntando o que fazer da vida. Faculdade? Ainda não sei. Qual profissão? Ator? Músico? Escritor? Fotógrafo? Poeta? São tantas coisas que posso fazer e que me deixa com a alma radiante que não consigo me enquandrar em apenas uma unica atividade. O mundo é grande e a vida é uma só para fazermos apenas uma coisa e ficar em apenas um lugar. Logo, vivo de fazer arte pelo mundo. Faço dela meu guia e minha proteção. Não desejo sucesso, nem felicidade e nem riqueza. Desejo apenas que não pare de me expressar e que, de todas as profissões (hoje em dia artista virou profissão)ou melhor dizendo, dentre todas as artes apenas uma é que me faz pensar sobre o segredo do universo: o teatro. Alguns anos que me ausentei dele. Recentemente pude voltar ao palco. Fiz um trabalho pequeno, uma 'esquete' (cena teatral). É que nem andar de bicicleta. Você nunca esquece. Saberá encarar o publico e não ter medo. É. O publico dá medo. Ele pode ser teu sucesso ou teu fracasso. Mas quem dita isso, é voce mesmo. No entanto, basta ter paciência e viver com a alma.O resto virá e a própria natureza se encarregará disso


Tenho medo de me encarar
frente a frente no palco
olhando com os olhos do público
medo de perder meu rumo
Tenho medo de ter que acordar cedo
e bater cartão no banco
isso pra mim é o fim
Logo eu, que sempre e tanto vivo
a contragosto da razão...
quem dita minha vida
e tem o poder de ritmar
é sem dúvida, meu coração.


Com tantos medos escondidos e guardados a sete chaves consigo me esquivar e viver a coragem que em mim nasce todas as manhãs quando lembro que: 'o que me faz viver e estar vivo é saber que não tenho certeza.' Permito-me a dúvida e sigo cantando pra ela e com ela.Juntos. Fazemos nossas vidas e acreditamos nas certezas que são meros fatos históricos vividos que serve apenas para acalmar a razão. Agora sei o que escrever!

Um comentário: