quarta-feira, 30 de setembro de 2009

" Achando que ia ser um homem adulto."

Como é difícil andar com os próprios pés.
O mundo (a vida) é uma areia movediça: quanto mais anda, mais você afunda. Você olha pra frente só vê trilhos, trens; olha pro lado vê pessoas indo e vindo; pro outro a mesma coisa; e tendo ainda alguma chance de olhar, olha pra trás e não conhece ninguém. Descobre que não tem mais jeito em voltar ao tempo.Você está aí: pronto pra enfrentar o mundo e ele te enfrentar.Ambos lutam sozinhos.Só que tem um, porém: o mundo já é grande e você não.

Um dia você acorda e reflete toda sua vida. Desde a infância até o presente momento.Sente na pele o quanto era boa àquela época; o tempo de escola; o tempo em que você se sujava todo na pracinha em frente a sua casa.Ia, em muitas vezes, dormir tarde porque estava brincando: esconde-esconde, pega-pega, policia e ladrão.Ou até mesmo com seus brinquedos no corredor do seu prédio, todo espalhado pelo chão.E ficavam dias ali. É!Tempo bom que não volta mais. E quando vem a lembrança, se torna triste, como uma lágrima de eterna saudade.

Lembra quando ia à praia e brincava na areia e se sujava todo?Lutava com as ondas achando que era super-herói?Mas, tinha um problema: nessa época você queria ser grande. Até brincava com os amigos de bicicleta e dizendo que tinha 18 anos, outros 20.Sendo que você tinha 10 e outros 12 anos.Reclamava de pés juntos que queria ser grande achando que ia ser homem adulto...

Achando que ia ser um homem adulto!
Agora, voltando à realidade: você já é maior de idade. Sente agora a dureza que é ser adulto, um homem grande. Brincadeira, esconde-esconde, pega-pega. Não tem mais. Acabou. É outra fase. Antes você não tinha preocupação em pagar conta, juntar dinheiro, pensar no futuro. Mas, já fazia isso, achando que era legal; e a fase de criança, de brincar até se machucar, ia passando lentamente até que...

Até que hoje você jura de pés juntos que quer voltar a ser criança. Mas, é impossível, não tem mais volta.

Quer ser criança? Preserve o espírito, mantenha a alma de criança. Aí sim, sua vida irá ter um outro sentido, mas, não o mesmo de há 10 anos atrás. Contente-se com as lembranças: tristes e solitárias, mas, infinita.E sempre alegre.

Amanhã você não terá que ir à escola e brincar de bater bafo (figurinha) no recreio e nas horas vagas. Amanhã terá que trabalhar por 8 horas. Do outro lado da cidade. Agora pergunto: qual era teu sonho quando criança? Você lembra? Ou não sabia o que ia ser? Pense no teu sonho talvez o da adolescência, pois é mais recente: você sabe?Talvez você mesmo se ajude começando pelo que não quer. Saiba o que não quer que o resto se tornará mais fácil.

Mas, entretanto, você quer crescer, adquirir uma maturidade.Ter algo comprado pelo teu suor.Quer, enfim, construir um sonho.O teu sonho por hora esquecido, talvez perdido, talvez adormecido; ou talvez nada decido e querer começar do zero.Mas, você quer ter experiências novas, conhecer outras culturas, outras pessoas.Mas para que isso aconteça há certos sacrifícios: abandonar a proteção dos pais, amigos, trabalhar 8 horas por dia pra mais, abrir mãos de coisas que gosta e deixar a infância de lado e encarar a realidade.

Agora tudo é novo.De hoje em diante só lhe resta crescer.Portanto, cresça.Mostre que quer construir um nome.Mas, mostre a si mesmo.Ninguém precisa ficar sabendo das tuas fraquezas, inclusive: não as mostre a ninguém.Guarde-as com você ou jogue fora.E se hoje você já abriu mão dessas coisas.Lembre-se que a escolha foi sua.Saiba o que quer que lhe mostrarei como fazer...''torna-te quem tu és”.

A vida requer 3 regras básicas: bota, pra proteger os pés (pois usará muito eles); paciência (nesse mundo de bicho todo o tipo de paciência será necessário) e liberdade.Tenha a tua própria liberdade para escolher onde queres ir e onde queres chegar.Tendo isso em mente.Vá!Tenha fé, força de vontade e lute, muito.Nunca se deixe desistir por um não e nem porque não conseguiu. Pois, um dia: “Terá o universo em sua mão e a eternidade em uma hora...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário