segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"Depois da tempestade a calmaria"

Foram quatro dias.Quatro dias intenso.Quatro dias de conhecimento interior.
Agitação.Briga.Tapas.Choros e pouco risos.
Entrei em coma de peito e coração aberto.Sem pré-conceitos, sem idealizações, sem fantasia.
Apenas fui.
Fui ter/viver uma experiencia que até então nunca tinha cogitado e além do mais se fosse alguns anos atrás, nao teria ido e/ou não teria terminado.Minhas viagens, experiencias de vida, me deu uma maturidade que até entao só conseguiria adquirir se fosse viver.Pois foi o que fiz.Fui viver.Quebrando a cara e tudo o mais.
O ultimo dia pra mim foi o melhor e pra muitos o pior(depende de quem observa, vê).
Morri.Fui obrigado a matar meus sonhos pelo simples fato de ter que escolher um.Quando sobrou àquele sonho que hoje é o que me move.Simplesmente mataram-o.Não tive raiva.Não tive rancor, nem ódio e nem nada.Me senti como uma criança com 8 anos de idade quando perde sua base, ou seja, seus pais.Morri.
Morri por horas a fio.Olhar vago.Olhar de morte.Olhar de morto.Olhar de criança da descrença da vida e de tudo em que acreditava.Foi real o que vive.Doeu não no cérebro.Doeu no coração.Na alma.No corpo.
Algumas horas se passaram e voltei.Voltei através da respiração segura.Um controle que até entao pensamos que nao temos mas, temos.Basta ter a devida consciencia de si: do corpo, da alma e do sonho.
Foram quatro dias de pura dedicação.Quatro dias de agonia.Quatro dias que não troca por nada, nada que eu ja tenha vivido.
Usarei palavras de uma amiga que também é atriz: ''...mas no final corre bem, com o sangue fervendo, com as amídalas saltando, com as pupilas emocionadas e de mãos dadas agradecemos a atenção [...] e nada deixaremos no palco além da saudade..."
E com minhas palavras encerro: nada deixaremos na vida se não a doce lembrança da saudade.

Um comentário:

  1. E é duro perceber como um sofrimento, mesmo que momentâneo, se faz necessário.E se não existisse faria falta, para podermos valorizar o quanto é bonito e gostoso viver um sonho.

    beijoos.
    e segue em frente que esse blog tá demais!

    ResponderExcluir