quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"...que as crianças cantem livres..."

È dificil escrever algo que sentimos quando estamos com medo em dizer.Pergunto: Medo de quê?do novo?do que pode dar certo e acaba não dando?naquilo que determinamos sem saber se estaremos vivo amanhã?Pois é, nós próprio respondemos com perguntas àquilo que não queremos ouvir.Sejamos franco, puro e realista, temos que encarar nossos próprios medos, receios e caralho a quatro.Que diabos têem em dizer àquilo que sentimos para àquela pessoa?!Creio que seja o tempo.O pouco tempo pois, acreditamos que o "pouco tempo" não é tempo suficiente para se gostar de alguém.Agora faço uma outra pergunta:quanto tempo precisamos para gostar e/ou se apaixonar por alguém?Sendo que o tempo(horário)foi criado pelos homens há anos atrás (poem anos nisso)para facilitar que horas começa e termina o dia.Portanto, quanto tempo temos para sentir, saber que gostamos daquela pessoa? 1 ano; alguns meses; dias?

O fato é que deixamos de pensar na vida em si, deixamos de andar, correr, amar, brigar, errar com medo do que voce mesmo vai pensar de si próprio e acaba consequentemente ligando pelo que o teu vizinho vai dizer. Foda-se voce e ele.Sejamos mais honesto conosco mesmo e com teus sentimentos.Somos aquilo que praticamos, fazemos e não o que falamos e deixamos de ouvir.

O medo de querer fazer, querer acertar, querer que dê certo e nossas fantasias e expectativas acaba atrapalhando nossas caminhadas.Deixemos de tentar.Deixemos de viver.Necessitamos de segurança para dizer àquilo que nos impede.O medo da critica, do julgamento errôneo e de saber como a outra pessoa vai encarar e se vai aceitar e entender o que estamos dizendo, sentindo.

Deixaremos agora as coisas acontecerem por si mesma.A vida é simples.Porém dificil.Assim posto, porém, não quero deixar de ter medo muito menos receio.Quero ter mais coragem para viver e força para que tudo aquilo que me impede em fazer eu o posso fazer simplesmente pelo fato de seguir àquilo que sinto.

Sentimento não se pensa.Se senti (por isso mesmo: sentimento = sentir+momento.Minha teoria)Quando racionalizamos àquilo que sentimos deixamos de seguir um fluxo natural da vida.O dia em que o rio pensar se deve ou não cair no mar, é sinal que o mundo está do avesso ou alguma coisa parecida.Porém, creio que isso nunca acontecerá:não se compete com a natureza, no mais tentaremos seguir e sentir suas energias.

Disse um cantor a seguinte frase: "E que as crianças cantem livres sobre os muros E ensinem sonho ao que não pode amar sem dor E que o passado abra os presentes pro futuro Que não dormiu e preparou o amanhecer..."

Portanto, observaremos mais as crianças.Deixemo-nos permetir e se permetir que as coisas aconteçam.E assim, elas nos ensinará a sonhar como crianças livres que cantam através dos muros.E sonham sem temer a dor.

2 comentários:

  1. Sabe quanto tempo necessitei para me apaixonar pelo Ser Ingo??? Segundos!!!Ahhhh...menino lindo! Ainda perderei meus medos momentaneos...parabéns pelo blog, pelas escritas...bjim!

    ResponderExcluir
  2. Cara isso é muitobom...isso foi feito diretamente para mim obrigado e parabéns

    ResponderExcluir