segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Navio de Estórias"


O percusso que ele faz, também farei.O mar que ele desliza, muito ja mergulhei.O sol que rasga o diafragma minha pele muito ja queimou.Irei junto com ele.Onde?Eu sei.Mas não falo, apenas sinto.Sinto que cada dia que vivo nesta cidade de pedra, mais perto estou chegando de onde quero ir.Por que?Eu sei.Mas, não me importa ficar aqui explicando o porque disso, porque daquilo.Eu sei e ponto final.Não vim aqui escrever um livro e sim contar minha 'estória'.Estória que se escreve com E pois não tem pretenssão de se tornar história.Como disse Guimarães Rosa :''a estória não quer se tornar história''.Acrescento uma frase de Rubem Alves, no livro "O Velho que acordou Menino": ''A história acontece no tempo que aconteceu e não acontece mais.A estória mora no tempo que não aconteceu para que aconteça sempre".

Minha vida, portanto, é um mar de estórias que mora no tempo que nunca aconteceu para que possa sempre acontecer.E os caminhos que irei, junto com o navio percorrer, será o mesmo que me trará de volta.Sem saber em qual porto irei parar.Em qual porto reencontrarei àquelas estorias que hoje me faz crescer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário