quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"è doce morrer no mar..."

Daqui alguns dias, este poeta que escreve aqui; este velho ancião que acordou menino (palavras de Rubem Alves).Completará anos.Sempre fiquei meio assim.Temos medo da velhice.Mas, disse me algum amigo meu.Espero que ele nao leve a mal por nao ter lembrado o nome dele.Esse amigo cujo o nome se vai aos pensamentos, disse-me que completar anos é magnifico.Que mostra nossas experiencias.Aventuras.
E concordo com ele.Apesar de termos medo do futuro e da velhice, consequentemente, temos que ser grato com a vida, de nos dá mais um ano dela.Para que possamos viver mais intensamente e tentar fazer tudo àquilo que ainda não conseguimos fazer.Mesmo não sabendo quando vamos morrer ela nos dá a benção de vivê-la.E/ou lembrar daquilo que vivemos.

Charles Chaplin disse a seguinte frase:"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é unica e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida deixa tudo de si e leva um pouco de nós. Essa é a mais doce prova de que na vida as pessoas não se encontram por acaso."
È exatamente assim que a vida nos dá.Quando deixamos algo para ela e levamos conosco algo que ela nos deixou.

Como disse Dorival Caymmi.O poeta do mar: "é doce morrer no mar".

È onde quero estar quando deixar de compor.Pois, do mar viemos e para o mar voltaremos.Levo o que vivi e deixarei minha estória: para que posso acontecer sempre, existir sempre, mesmo nunca tendo acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário