terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Meus 90 e tantos anos..."



"Cansei.Cansei do atos massantes de Shakespeare.Cansei de Grotowski e seu teatro sem cenário.Cansei da feia sorrindo na janela, esperando o principe encantado no seu cavalo branco.Cansei da minha casa.Do camarim as vezes sem luz e sem conforto.Das bocas de cenas remendadas com fita isolante.Cansei de ter que pisar aqui e inventar um amor inacabado.Cansei de voce, que me olhas com medo, querendo fugir deste lugar porque foi obrigado a crescer mais inteligente que o seu irmão.Cansei de tudo que me envolve.Cansei de ter que sentir na rosa, o coração do poeta jovem.Não quero ser estóría da minha história.Quero sim, ter história para saudar minha estória.Cansei de decorar aquilo que só usarei aqui.E mais nada.
Enquanto sou o centro de tuas atenções, meu corpo estremece porque não sou pálio à minhas tantas paixões.Queria fugir com voce.Fugir para poder viver e construir o que neste verossímel tablado se criou com minhas palavras.Eu quero ser o cansaço da minha alma quando repousa naquele macio colchão que comprei no dia do nosso casamento.Quero ser o cansaço da tua vida que olhas despercebida teus sonhos indo contra as tantas noticias.Quero ser o descanço das minhas pernas cançada numa bacia gelada que me fez para me agradar.Quero.Na verdade, quero continuar cansado.Viver cansado.Sem deixar de sentir num friúme por dentro o que tanto me assola.Porque, mesmo cansado e com meus 90 e tantos anos, é aqui que quero lembrar minha vida e deleitar o encanto da minha morte!"

FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário