segunda-feira, 2 de novembro de 2009

"Finados"

Saudemos hoje os que ja foram.Que partiram para o além-mundo da vida.Oremos cada um vossas orações partculares à cada seres que ainda nao se encontram entre nós.Saudemos dia 2 de Novembro.Dia dos que morreram.Morreram por morte matada ou morte anunciada.Morreram pelo coragem de nao mais querer viver ou pela falta de, de não querer morrer.

Suplicamos a Vós, que ouvem este grito de pesar.Que sentem com saudade o que a estória torna lembrar.Saudemos os que por aqui vieram e como eles também vamos.Saudamos todos, todos eles: anonimos perante a totalidade; famosos perante a massa.Saudemos o João, José, Maria, Sebastião, Tomé.Saudemos Ricardo, Carlos, Humberto,Gilberto,Roberto.Saudemos Luzia,Luiza,Ligia,Marina,Carolina.

São tantos nomes, sobrenomes.São tantas estorias históricas que pouco deles conhecemos.Saudamos àqueles nomes que não escrevi mas que ainda vivi na memoria dos que ainda vivem.

Oremos, proclamamos a dependencia da carencia em crer naquilo que desconhecemos.Juntemo-nos à todos que por aqui vivem, sem mesmo saber quando será o ultimo suspira pois eu: "Eu me sento/No trono de um apartamento/Com a boca escancarada/Cheia de dentes/Esperando a morte chegar.../Porque longe das cercas/Embandeiradas/Que separam quintais/No cume calmo/Do meu olho que vê/Assenta a sombra sonora/De um disco voador..."

Um comentário:

  1. ô, querido... que coisa mais bonita..não deixa de ser uma homenagem aos que se foram, mas contraditoriamente, permanecem entre nós... Bjs grande Belzinha

    ResponderExcluir