domingo, 8 de novembro de 2009

"Dorival Caymmi"



Fiz uma viagem
Bem longe do mar
Talvez encontre com a Rainha
Na festa de Yemanjá
Dora me acenou um dia
na sacristia da igreja
foi pra algum lugar
onde vive a alegria
Peguei minha jangada
fui até Itapoã
encontrei alguns pescadores
que me contaram suas tantas histórias de amores
Quando cheguei na Bahia
comi aquele vatapá
que apenas a baiana sabe fazer
sem nunca deixar queimar
Quando cheguei nesta cidade
deparei-me com a linda Gabriela
que disse para eu ficar
respondi que ficaria
com sorriso nos lábios
fui viver também minha alegria
Minha jangada voltou só
fiz uma rede na varanda
e fui ouvir aquela canção
o vento soprou na minha cara
quando apereceu meu amigo João Valentão
Fui me benzer no terreiro
de minha mãe menininha
que disse que meu amor
aqui eu iria encontrar
pediu-me que fosse até o mar
para saudar a Rainha de lá
São tantas estórias que tenho pra contar
que é mais fácil eu assim cantar
porque eu quero morrer
o bem de amar
como me confessou aquela vizinha
lá do lado de fora:
'é doce morrer no mar'!

Um comentário:

  1. com tanta história pra contá
    apesar do sal
    é doce morrer no mar...

    bela lembrança numdomingo chuvoso.

    bj Bel

    ResponderExcluir